GARANTIAS

A utilização deste site da Internet e/ou registar-se como utilizador implica a aceitação das presentes Condições.

1. Procedimentos do serviço de pós-venda VOSSA MARKET.

Garantia
Todos os produtos oferecidos no catálogo da VOSSA MARKET têm 2 anos de garantia, em conformidade com a legislação europeia.

Reclamações
O cliente dispõe de 48 horas para informar a VOSSA MARKET sobre as possíveis ocorrências.

2. Como deve proceder ao receber uma encomenda?
Todos os nossos artigos saem do armazém com a embalagem em perfeitas condições. A primeira coisa que deve fazer é verificar se o número de embalagens recebidas coincide com as enviadas. A segunda coisa a fazer é inspecionar cada embalagem externamente com muita atenção para verificar a existência de sinais de choques ou manuseamento, como batidas, amolgadelas, buracos, caixas em mau estado, selos dos serviços de entregas ou qualquer sinal o que possa fazer suspeitar de que a mercadoria pode estar danificada. É obrigatório assinar a nota de entrega do motorista ou mensageiro, seja em papel ou digital (PDA) “EMBALAGEM VISUALMENTE DETERIORADA” se estes sinais estiverem presentes. Não assinar uma embalagem como VISUALMENTE DETERIORADA e posteriormente apresentar imagens que demostrem que existiam danos visíveis no mesmo, será motivo de recusa da ocorrência automaticamente.

3. Como devolver a mercadoria com defeitos de fabrico à VOSSA MARKET?

Passo 1: Deverá contactar o apoio ao cliente através de e-mail – apoiocliente@vossa.pt – de modo a ser agendada a recolha da mercadoria com defeitos.

Passo 2: Terá que preencher o endereço de recolha e embalagens. Será informado sobre o estado da sua recolha pelo nosso sistema.

Passo 3: A encomenda deverá ser preparada em ótimas condições, sendo que todos os produtos defeituosos devem ser colocado no interior de uma ou de várias caixas de papelão grandes. Tenha em conta que as caixas originais dos próprios produtos deverão chegar-nos intactas, sem autocolantes nem deterioração. Como tal, é imprescindível o reforço das caixas de papelão e uma boa selagem.

A garantia cobre defeitos de fabrico, mas não abrange em circunstância alguma deteriorações ou uma má utilização. Apenas reembolsaremos o dinheiro dos produtos com defeito de fabrico e, como tal, deverá prestar muita atenção aos produtos que já apresentem sinais de deterioração ou batidas. No caso das embalagens deterioradas ou com autocolantes de transporte, não será reembolsado o valor total do produto. Como tal, é importante que avise os seus clientes para reforçarem com outra caixa de papelão a mercadoria que devolvem e não danifiquem a do próprio produto.

Após receber os produtos, a VOSSA MARKET irá analisar cada um deles e, após conclusão da inspeção, irá proceder à substituição ou pagamento, conforme o caso. O processo de comprovação e reembolso da mercadoria pode durar várias semanas desde a sua receção no nosso armazém.

4. Devolução de produtos em perfeitas condições
A devolução de produtos em perfeitas condições será efectuada conforme a legislação europeia em vigor.

5. Em que casos a VOSSA MARKET não reembolsa o valor do produto a 100%?
– Se o produto apresentar sinais claros de mau uso e de danos injustificados ou se chegar em más condições; 
– Se o produto for devolvido sem a embalagem, com uma embalagem danificada ou com etiquetas de transporte que tornam a embalagem inutilizável – será descontado 50% do valor do produto;
– Se o produto for devolvido com partes ou acessórios em falta, ou se a descrição do incidente não for verdadeira – o produto não será reembolsado.

6. Quando ocorre o reembolso?
Assim que a mercadoria for recebida nos nossos armazéns, e após ter sido verificado o estado da mesma, irá proceder-se ao reembolso do respetivo montante na conta indicada pelo cliente. Tenha em consideração que o processo de reembolso poderá demorar várias semanas até que a mercadoria recepcionada seja avaliada.

7. O que acontece se não receber uma encomenda?
Quando um pedido não é recolhido pelo destinatário, será devolvido para o nosso armazém. Assim que for recebido no armazém, será gerido de forma automática pela equipa VOSSA MARKET e passará para o departamento de administração para que o pagamento seja processado.

O envio da encomenda e a sua devolução ao armazém implicam despesas de transporte, as quais devem ser pagas pela empresa ou pessoa que realizou a encomenda. Consequentemente, receberá um pagamento correspondente à devolução da encomenda, sem os custos de envio de ida e volta.

Tenha em consideração que, o processo desta gestão pode demorar várias semanas.

8. A garantia perderá o seu valor.
– Se algum detalhe ou comprovativo da compra forem modificados, alterados ou substituídos; 
e/ou
– Se o número de identificação do produto garantido for adulterado ou reparado sem a autorização prévia do Apoio Técnico.